sábado, 27 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni

Foi com muita tristeza que recebi a notícia que o casal Nardoni havia sido condenado pela morte da pequena Isabella, não que acreditasse na inocência deles, mas pelo fato de imaginar que uma mulher que é mãe de dois filhos e de um pai ser capaz de tamanha monstruosidade.
Sinto medo do que nossa cabeça pode fazer com a gente, ainda prefiro acreditar que este casal foi vítima do despreparo familiar, da falta de direção , talvez de religião. Pelo que consta no processso ela é um barril de pólvora prestes a explodir, estressada, nervosa,com certeza devido a situação que vivia , ao lado de um cara dependente financeiramente da família, agressivo e até violento.
Talvez a Ana Carolina Jatobá tenha deixado passar a hora de pular fora deste relacionamento que com certeza não tinha destino certo, pois prefiro acreditar que ela não nasceu monstro e sim se transformou num, e quem sabe o Alexandre , não tenha ouvido dos seus pais os "Nãos", suficientes , que no momento que é dado até fere o coração de um pai ou de uma mãe , mas que são de suma importância para formar um individuo com limites, seguro e preparado a ouvir os "Nãos" que a vida se encarrega de nos dizer.
Bem como diz o dito popular , "Cabeça vazia , é oficina do diabo."
QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE O CAMINHO DE TODA FAMÍLIA NARDONI E AMPARE E PROTEJA A FAMÍLIA DE ISABELLA!!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Consciência

Nesta semana comemoramos o" Dia Mundial da Água"
Água, nosso primeiro berço , o começo e ou fim de tudo?
No nosso corpo,a água é  o principal constituinte existe entre 70% a 75%. Sendo um componente essencial no funcionamento do organismo necessário para muitas das suas funções "vitais".
É questão de inteligência né pessoal?
Sei que na correria do dia a dia , a gente esquece de separar o lixo, deixa a torneira aberta , enquanto vai até a geladeira pegar algo, escova os dentes com torneira aberta ,lava a garagem conversando com a vizinha , e por aí vai a nossa displicência.
Uma idéia que pode ajudar a criar bons hábitos!!
Coloque pequenos lembretes espalhados nos principais locais do tipo: "Lembre- se a água é um bem valioso", "Você é uma pessoa consciente, economize água"
Com certeza ,teremos bons resultados, e os melhores fiscais pra isso são as crianças, peça ajuda a elas, é também uma forma de educar os pequenos, Vamos tentar !!
Quem sabe nossos netos , bisnetos ou tataranetos, um dia não precisarão de um dia mundial da água!!!

beijus

quarta-feira, 24 de março de 2010

Crítica antecipada

Pra me ocupar, comecei a ler o livro Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus, ainda não terminei, mas o pouco que li , acredito que de Marte mesmo é o autor do livro John Gray, ele descreve perfeitamente o comportamento de homens e mulheres, até ai tudo bem, mas pra coisa dar certo homens e mulheres devem ler o livro, e vamos combinar , e fazer um esforço enorme pra se comportar feito atores mexicanos.
"Querida como foi o seu dia?"
"Oh querido ,foi un pouco cansativo, mas tudo bem.
"Oh querida, eu a amo por isso, por ser tão dedicada a mim e aos nossos filhos"
De onde ele tirou isso???
Qual a porcentagem de dar certo?Se só mulher lê livro de auto ajuda , vai..uns 10% de homens até lê,e uns 5% dos homens folheiam o livro depois da mulher ameçar de se matar.
Não existe receita pra se viver bem ,existe bom senso, limites , respeito, cumplicidade, apesar dos esbarrões diários, se não houver muito amor, não há dialogo mexicano que segure o casamento, namoro ou qualquer relacionamento.
Pelo que li até agora, achei o autor contraditório, pois ele descreve perfeitamente homens e mulheres, e o que ele pretende com o livro? Mudar a essência feminina ou a masculina?
A mulher nunca vai deixar de perguntar 100 vezes , o porque ele esta quieto, até que ele responda, e se ele responder com o tom um pouco diferente....hummm....prepare-se pois o diálogo será longo !!!!
E os homens , não irão sair correndo em direção a amada para abraça-la, porque a mesma esta aborrecida, e afinal de contas ,é só isso que ela precisava naquele momento...hummm quase chorei!!!
Bem como disse anteriormente , ainda não acabei de ler, mas vou acabar e conto depois se minha opinião mudou.

terça-feira, 23 de março de 2010

Quem mexeu no meu queijo?

Sabe aquela fase da vida , que tudo parece que esta se encaixando? Filhos cresceram, aquela ansiedade de ver as coisas acontecendo está diminuindo, no trabalho tudo ok, consegui conciliar trabalho com casa, filhos....mas de repente aos 38 anos , casada à 16 anos, com dois filhos, sendo uma de 13 e outro de 10 anos ,a cegonha resolve me presentear com mais um bebê !!
Uma bênção !! filhos sempre são uma graça de Deus.Mas simplesmente surtei...não porque estava grávida, ao contrário sempre fico muito feliz com a chegada de um filho, mas não sei perdi o foco, o equilíbrio, não conseguia mais trabalhar, fiquei muito sensível, chorona, com medo de morrer, melancólica.
Acreditava que depois que o bebê nascesse , ficaria mais tranquila, voltaria ao normal, hoje ele esta com 10 meses ,e agora a ansiedade é pra ter minha vida de volta, ainda não voltei a trabalhar, fico em casa 24 horas por dia, as vezes me sinto vazia , não consigo me concentrar, estou com dificuldade de traçar planos pro futuro, como quando vou voltar trabalhar , voltar a faculdade, quando penso em voltar as minhas atividades, parece que vem um monte de obstáculos pela frente que não sei como , mas me travam , e o tempo vai passando e a ansiedade aumentando.
Pensei que com a idade e a experiência de outros filhos, tiraria de letra, mas hoje vejo que não é assim,a vida não é um jogo em que nós mudamos as peças pra onde queremos, pois nesse jogo as peças somos nós, e só nos resta lutar pra nos adaptarmos àquela situação no momento.
Outro dia li um texto que falava de um diálogo de um senhor com um garoto que dizia assim: O menino observava uma grande figueira , estendida no chão derrubada pelo vento, e perguntou ao senhor: Como poderia aquela figueira enorme , forte ter sido derrubada pelo vento, enquanto o bambuzal, continuava em pé, sendo eles tão finos de aparência tão frágil?
O senhor respondeu ao menino, que a figueira por acreditar no seu tamanho e força enfrentou o vento de frente sem pensar nas consequências, enquanto o bambu ciente da sua fragilidade envergou-se ao vento auxiliado por todos os outros bambus daquele bambuzal.
E assim é a vida da gente, subestimamos os caminhos que vamos percorrer num período da vida , não nos preparamos, nos comparamos a uma figueira,quando na verdade somos bambus, frágeis,que precisam do auxilio dos outros para conseguir barrar o vento, e quando nos vemos com galhos quebrados e folhas esparramadas pelo chão não sabemos nem quem somos.
Hoje estou buscando devagar o meu ponto de equilíbrio, desatando os nós, pra poder voltar a minha rotina como bambu e não como figueira , achando que pode enfrentar tudo, mesmo sabendo que não esta coordenando nem a si mesma ,quanto mais filhos, casa, trabalho e surpresas do dia a dia, mas em breve estarei de volta.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Noite de Estreia

Noite de Estreia do meu blog.....e como toda estreia tem aqueles agradecimentos e dedicatória , ai vai....
Agradeço e dedico este bolg as todas minhas amigas , as mulheres que passam pela minha vida (secretária do dentista, vendedora da loja, minha faxineira.....), minha mãe que de alguma forma ou de outra deixam um pouquinho de si, enriquecendo e contribuindo para o meu crescimento e compreensão da complexidade que é ser mulher.
E espero poder contribuir também !!!

beijus Ana