quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sindrome de Kawasaki

Em minha última postagem no dia 1º de maio falava sobre a dificuldade que os médicos tem de diagnosticar doenças, pois meu filho de 1 ano de idade estava doente e ninguém sabia dizer ao certo o que ele tinha , bem depois de muito correr ao hospital finalmente recebi o diagnóstico , ele estava com Sindrome de Kawasaki.
È uma doença da qual não se tem muito conhecimento, e que atinge crianças menores de 5 anos em 80%  dos casos e na maioria meninos.
Atenção ! seus sintomas iniciais são parecidos e confundidos com uma simples virose, eritemas bacterianos, escarlatina ou até rubéola.
Seu tratamento é relativamente simples e seu resultado pode ser muito bom desde que tratada o mais rápido possível, pois assim diminui o risco de comprometimento cárdiaco, que é seu principal prognóstico.
Os sintomas são:
- febre alta e persistente por mais de 3 dias podendo permanecer por semanas
- surgimento de pintas ou manchinhas vermelhas no corpo , principalmente na barrigae extremidades( pontas dos dedos , palma das mãos e pés ( surgem + ou -) no 2º ou 3º dia )
- olhos vermelhos como uma conjutivite inicial, boca vermelha e lingua vemelha com aspecto de framboesa ou morango ( meio crespinha, irritada)
- descamação nas extremidades (principalmente pontas de deods e virilha)
- Junto com esse quadro a criança pode desenvolver alguma doença causada por virus ou bactéria , tipo pneumonia
Tratamento
- O paciente deverá ser submetido a um exame , como ecocardiograma , para se observar mudanças nas artérias
- A medicação utilizada é AAS e imunoglobulina ( este medicamento é de auto custo , portanto preparem- se para brigar com o convenio e se não tiver convenio prepare o bolso + ou - 700,00 cada frasco meu filho usou 5 frascos)
- O paciente deverá ter acompanhamento  de um médico cardiologista por muito tempo
Graças a Deus meu filho foi diagnosticado a tempo e recebeu a medicação necessária e depois de 10 dias de internação , hoje viemos pra casa.

Um comentário:

  1. Oi não sei se vc já teve alguma experiência com deus quero lhe afirmar que se vc crê que ele pode curar seu filho apresente ele a Jesus Cristo e entregue o seu caminho ou sua vida a ele e vc Vera tudo mudar que deus te abençoe

    ResponderExcluir