terça-feira, 28 de dezembro de 2010

PAPAI NOEL VIRA DE COSTAS ....

Sei que já passou o Natal , mas outro dia quando montava a árvore de Natal para os meus filhos , lembrei da minha infância...(faz tempo).Então contei a eles que quando  era pequena adorava a época do Natal , minha mãe enfeitava a casa toda, com enfeites feitos por ela mesma, era um capricho só e eu gostava de ajudar a pendurar os enfeites. Somos em três irmãos , e quando pequenos eramos muito bagunceiros, então minha mãe depois que montava a árvore e colocava o Papai Noel de louça no topo ela virava pra gente e dizia: Se fizer bagunça e não obedecer a mamãe o Papai Noel Vira de Costas pra voces e não vai trazer presentes!!
KKKK...o que é a inocência de uma criança ..eu acreditava....e claro que não parava de bagunçar ...e se entrava na sala e via o Papai Noel um pouco tortinho corria pra arrumar , antes que minha mãe visse....kkkke descobrisse que ele estava quase virando de costas....sei lá o que eu pensava...só sei que ele sempre me trouxe presentes.....acho que ele ia com a minha cara...tempo bom ...quando a minha única preocupação era manter o Papai Noel de frente e torcer pra minha tática dar certo...

Espero que todos tenham um ano novo cheio de paz , de alegria , esperança, saúde e de sonhos como os que tinhamos quando eramos crianças...FELIZ ANO NOVO !!

domingo, 3 de outubro de 2010

"TPM" Inimiga Aparente ou uma Amiga Oculta?

Outro dia, naqueles dias sabe, onde tudo parece não dar certo, que a gente chora sem motivo algum...é , isso mesmo a TPM, eu estava sozinha em casa depois de todos terem saído e claro de ter surtado logo cedo com todo mundo, comecei a pensar sobre a TPM e tentar enchegar de um outro anglo , todo aquele mau humor que nos acomete neste período, a sensibilidade a flor da pele, mau estar e um monte de outras coisas que sentimos e não é que cheguei a conclusão que a TPM não é tão ruim assim?..calma que vou explicar.
Vocês já perceberam que é na TPM, que percebemos o quanto o nosso chefe é chato? , que o marido ou namorado já não é mais  aquele príncipe , e sim um sapo?que na verdade você não queria estar fazendo o que faz , seja no trabalho, na escola , na vida em geral , sempre encontramos algo que não esta legal, que a sua casa esta um lixo, o cabelo precisa ser mudado, vixii ...quanta coisa queremos mudar e quanta coisa errada percebemos nesta fase, não é?
Então, eu percebi que talvez a TPM seja uma amiga oculta , a voz da alma, tentando colocar ordem na vida da gente, talvez seja uma conselheira interna que ainda não aprendemos a ouvir, quem sabe seja neste momento em que ela nos permite visualizar o que esta de errado na nossa vida, é que ao invés de surtarmos,deveríamos usar essa energia pra realmente mudar as coisas , tomar decisões, propor diálogos em casa pra que as coisas tomem outros rumos , refletir sobre a mudança de emprego e assim por diante e quem sabe quando enfim encontrarmos o equilíbrio , o meio termo das coisas, toda aquela angústia,irritação, sensibilidade e afins , fossem aos poucos diminuindo ou quem sabe sumissem?
É meninas , se não pode vencer , junte-se a ela!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Sou Mulher!


SOU MULHER!




Gentil, fiel e pecadora

Na humildade tenho a grandeza

O brilho do sol tenho nos olhos

Nos sonhos tenho o romance das estrelas



No corpo tenho o pecado e a atração

De bondade um olhar infinito

Se durmo sozinha na solidão

No meu coração está o mor mais bonito.



Sou mulher!

posso ser amante e companheira

Esposa leal, mãe extremosa

Posso ser o anjo benfazejo

Que lhe atende e lhe ama a toda hora.



Posso ser o pecado em uma vida

A desgraça de um homem sem história

Posso estender a mão ao maldito

Posso levantar quem não tem hora



Sou mulher!

Sou anjo em uma vida, diabo em outra

Sou estrela que quia a toda hora

Sou aquela que tira a melancolia

Sou a pessoa que muda a sua história



Sou Mulher!



RMMA

sexta-feira, 18 de junho de 2010

O lado verde da bucha

Os homens vivem dizendo que mulher fala demais!!!... é realmente gostamos de falar um pouquinho, só que mulher fala , mas fala coisa útil, de uma roda de conversa de mulheres sempre saimos com alguma novidade , desde o endereço de uma nova loja que inaugurou a uma simples dica pra nossa casa.
Então , não é que outro dia numa dessas rodinhas que começam com um assunto e derepente mudam de asssunto que não tem nada haver com o primeiro, e agente nem sabe como viemos parar naquele assunto, nossa quanto assunto!! não disse que mulher tem assunto...ops
Vamos ao lado verde da bucha...no meio dessa conversa...naquela rodinha, uma amiga que não sei porque e nem o motivo , nos ensinou que se a roupa escura( preta, azul marinho...) estiver com aqueles pelinhos é só passar o lado verde da bucha ( aquela de lavar louças) na roupa, tira todo.
Podem fazer que da certo , ontem eu lavei roupas escuras e não sei o que aconteceu minhas roupas sairam da maquina igual a um gato persa...exagero , mais estavam cheio de pelinhos, dai lembrei da dica, antes de passar as roupas passei a bucha e sai mesmo e não estraga a roupa.

Anote ai!!

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Preciso emagrecer.com

Não sei o que aconteceu , mas os quilinhos que havia perdido com muito sacrificio depois que o meu bebe nasceu, estão querendo voltar(claro que sei o que aconteceu...comi muito o mes de maio inteiro).
Meu bebe ficou internado 10 dias e eu junto com ele no hospital, 4 refeições diarias para o acompanhante e todas as guloseimas que minha mãe, marido e amigos me levavam, depois fiquei fechada em casaa com ele, o que fazer ?? comer , viagei dois finais de semana seguidos...comidinha de estrada + comidinha de hotel...huuummmmm e agora esse tempinho maravilhoso pra tomar caldinho e comer chocolate...não da né?
Ja comecei a visitar os blogs das seguidoras da minha amiga Marilia pra ver se encontro alguma receitinha boa pra emagrecer ou sera que a melhor solução é o SPA....esparadrapo na boca
Prometo que vou me comportar daqui pra frente...

terça-feira, 8 de junho de 2010

Feriado prolongado

Feriado é sempre bom nè? Família reunida...hum coisa boa...adoro quando ficamos todos juntos, é um momento que eu meu marido compartilhamos com as crianças nossos planos, casa nova, trocar de carro, pedimos a opnião deles,e  percebemos como o tempo passou rápido, meus filhos estão crescendo, descobrimos que os filhos sabem mais do que imaginamos e as vezes até nos ensinam muitas coisas, é o momento de sentar todos juntos pra comer, pra conversar, passear , esquecer o relógio e os compromissos....
Neste feriado fomos para Natividade no Rio de Janeiro, loooonnngggeee!!!!,10 horas de viagem ,é claro que de 2 em 2 horas aquela paradinha pro lanchinho, não sei onde arrumamos tanta fome, mas comemos muito...restaurante de estrada é tudo de bom né? mas valeu a pena , fomos para o casamento de uma prima do meu marido.
Família reunida , só sai bobeira, mas é muito bom!!Reencontramos pessoas que a muito tempo não viamos, nos divertimos muito na festa do casamento (que por sinal estava ótima, linda, de muito bom gosto).
Duro mesmo é a volta , ainda pegamos um pouco de transito , todos cansados, meu bebe de 1 ano começou a ficar irritado , dai já viu né, estrada parada, viagem longa( ainda por cima de volta), bebe chorando, todo mundo pregado, pois ficamos na festa até as 3:00 horas da manhã e pegamos a estrada as 9:00 h e só chegamos em casa as 21:00h , 12 horas de volta rsrsrsrss....mas chegamos bem , graças a Deus, e com saudades...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Feliz Dia das Mães para sempre!

Por que Deus permite que as mães vão-se embora?
Mãe não tem limite,
é tempo sem hora, luz que não se apaga quando sopra o vento e a chuva desaba,
veludo escondido na pele enrugada,
água pura, ar puro, puro pensamento.
Morrer acontece com que é breve e passa sem deixar vestígio.
Mãe, na sua graça, é eternidade.
Por que Deus se lembra - mistério profundo -de tirá-la um dia?
Fosse eu Rei do Mundo, baixava uma lei:
Mãe não morre nunca,
mãe ficará sempre junto de seu filho
e ele, velho embora, será pequenino feito grão de milho.

Carlos Drumond de Andrade

quarta-feira, 12 de maio de 2010

Sindrome de Kawasaki

Em minha última postagem no dia 1º de maio falava sobre a dificuldade que os médicos tem de diagnosticar doenças, pois meu filho de 1 ano de idade estava doente e ninguém sabia dizer ao certo o que ele tinha , bem depois de muito correr ao hospital finalmente recebi o diagnóstico , ele estava com Sindrome de Kawasaki.
È uma doença da qual não se tem muito conhecimento, e que atinge crianças menores de 5 anos em 80%  dos casos e na maioria meninos.
Atenção ! seus sintomas iniciais são parecidos e confundidos com uma simples virose, eritemas bacterianos, escarlatina ou até rubéola.
Seu tratamento é relativamente simples e seu resultado pode ser muito bom desde que tratada o mais rápido possível, pois assim diminui o risco de comprometimento cárdiaco, que é seu principal prognóstico.
Os sintomas são:
- febre alta e persistente por mais de 3 dias podendo permanecer por semanas
- surgimento de pintas ou manchinhas vermelhas no corpo , principalmente na barrigae extremidades( pontas dos dedos , palma das mãos e pés ( surgem + ou -) no 2º ou 3º dia )
- olhos vermelhos como uma conjutivite inicial, boca vermelha e lingua vemelha com aspecto de framboesa ou morango ( meio crespinha, irritada)
- descamação nas extremidades (principalmente pontas de deods e virilha)
- Junto com esse quadro a criança pode desenvolver alguma doença causada por virus ou bactéria , tipo pneumonia
Tratamento
- O paciente deverá ser submetido a um exame , como ecocardiograma , para se observar mudanças nas artérias
- A medicação utilizada é AAS e imunoglobulina ( este medicamento é de auto custo , portanto preparem- se para brigar com o convenio e se não tiver convenio prepare o bolso + ou - 700,00 cada frasco meu filho usou 5 frascos)
- O paciente deverá ter acompanhamento  de um médico cardiologista por muito tempo
Graças a Deus meu filho foi diagnosticado a tempo e recebeu a medicação necessária e depois de 10 dias de internação , hoje viemos pra casa.

sábado, 1 de maio de 2010

Saúde púlblica? Não, a consulta era num hospital particular!

Estamos cansados de ouvir todos os dias , que a saúde púlblica é um caos, que os médicos são ruins....pois hoje eu confirmei minha tese, que vale pra qualquer profissão, "Consciência profissional não vem junto com o diploma, ou cara é ou não é profissional", pode ser formado na USP, no raio que o parta, se o cara não tiver a consciência , e não se propuser a mostrar a que veio , não adianta.
Na sexta dia 30 levei meu filho de 1 ano ao pronto atendimento infantil, de um hospital particular de Jacareí (minha cidade), com febre, a respiração um pouco ofegante, o médico olhou , olhou, não disse nada com nada, parece que o ouvido esta um pouco inflamado e a garganta tbem e passou um monte de remédio, amoxilina(antibiótico), decadron (antialérgico), dipirona (febre), inalação com afrin(não sei pra que ) e depois inalação com berotec(tbem não sei pra que ), e depois de 10 minutos outra inalação com berotec (continuo sem saber pra que), tudo isso depois de ter feito um RX e observado que não tinha nada no pulmão, não tinha secreção...e eu que sou leiga mas não sou burra , e tenho 3 filhos...perguntei:- Doutor , a respiração ofegante , não poderia ser devido a febre alta? e ele me respondeu: -É pode ser...
Bem voltei pra casa com uma lista enorme de rémedios pra comprar e sem saber o que meu filho tinha.....o que o médico fez? me deu um remédio pra cada coisa, pra ver o que salvava !resultado voltei ao hospital hoje de novo(sabado) o menino continuava com febre alta e todo pintado de vermelho....e quem encontro de plantão? o mesmo médico, que olhou , olhou , não disse nada com nada, e eu de novo pergunto?- Dr. será que o antibiótico deu alergia no menino? e ele? - Pode ser.Trocou o antibiótico por outro (ainda mais caro) e manteve todo o resto do medicamento.Sai de lá irada , pô o cara não consegue reconhecer uma reação alérgica?Claro , fui pertubar a cabeça do pediatra dos meus filhos(excelente pediatra), não gosto de ficar ligando fim de semana, mas não teve jeito, resultado, diagnóstico em 1 minuto, meu filho não precisava tomar remédio algum, pois o que ele tem , vamos dizer assim, se cura sozinho, é uma ou um simples eritema que pode ser viral ou bacteriano(doença de bebê).
Como diria o Faustão...quem sabe faz ao vivo, quem sabe , sabe, e quem não sabe deveria procurar saber....
Chega de ouvir de médico ....parece que é infecção de garganta ou é virose...virose de que?Este tipo de resposta , é pra quem não sabe o que dizer, quem não tem diagnóstico pra dar....e pra naõ dizer sei lá entende? não sei o que seu filho tem, passa um monte de remédio...algum vai dar certo né?
AI QUE ODIUM , GASTEI 200,00 DE REMÉDIO ATOA RSRSRSRS

domingo, 4 de abril de 2010

Prova de Resistência

Sabe quando a TPM chega, e da aquela vontade de comer um docinho? , então , toda vez que isto acontece bebo um copo de água e tento me controlar ao máximo, afinal tenho 7 kg de recordação da gravidez do Murilo que hoje esta com 11 meses. Maaaaaaaasssssss estava eu aqui no meu computador , e me deu aquela fominha, então caminhei até meu armário inocentemente, com a intenção de comer umas bolachinhas com leite, mas quando abri o armário , me deparei com um exército , fortemente armado com bombas calóricas...meu Deus hoje foi domingo de Páscoa ...tenho 3 filhos....que tem 4 avós...que tem 10 tios....resultado....15 caixas de bombons....6 ovos de páscoa e 4 barras de chocolate, todos me olhando prontos pra me atacar!!!!E eu aqui , naquele momento TPM, sem sono e com fome...YES!!!!!! resisti(pelo menos por hoje) , comi 4 bolachinhas com uma xicara de nescau e corri aqui pro meu Blog desabafar .
Bem , espero que todos tenham passado um ótimo domingo de Páscoa , e sem culpa.

sábado, 27 de março de 2010

Caso Isabella Nardoni

Foi com muita tristeza que recebi a notícia que o casal Nardoni havia sido condenado pela morte da pequena Isabella, não que acreditasse na inocência deles, mas pelo fato de imaginar que uma mulher que é mãe de dois filhos e de um pai ser capaz de tamanha monstruosidade.
Sinto medo do que nossa cabeça pode fazer com a gente, ainda prefiro acreditar que este casal foi vítima do despreparo familiar, da falta de direção , talvez de religião. Pelo que consta no processso ela é um barril de pólvora prestes a explodir, estressada, nervosa,com certeza devido a situação que vivia , ao lado de um cara dependente financeiramente da família, agressivo e até violento.
Talvez a Ana Carolina Jatobá tenha deixado passar a hora de pular fora deste relacionamento que com certeza não tinha destino certo, pois prefiro acreditar que ela não nasceu monstro e sim se transformou num, e quem sabe o Alexandre , não tenha ouvido dos seus pais os "Nãos", suficientes , que no momento que é dado até fere o coração de um pai ou de uma mãe , mas que são de suma importância para formar um individuo com limites, seguro e preparado a ouvir os "Nãos" que a vida se encarrega de nos dizer.
Bem como diz o dito popular , "Cabeça vazia , é oficina do diabo."
QUE DEUS ABENÇOE E ILUMINE O CAMINHO DE TODA FAMÍLIA NARDONI E AMPARE E PROTEJA A FAMÍLIA DE ISABELLA!!!!

sexta-feira, 26 de março de 2010

Consciência

Nesta semana comemoramos o" Dia Mundial da Água"
Água, nosso primeiro berço , o começo e ou fim de tudo?
No nosso corpo,a água é  o principal constituinte existe entre 70% a 75%. Sendo um componente essencial no funcionamento do organismo necessário para muitas das suas funções "vitais".
É questão de inteligência né pessoal?
Sei que na correria do dia a dia , a gente esquece de separar o lixo, deixa a torneira aberta , enquanto vai até a geladeira pegar algo, escova os dentes com torneira aberta ,lava a garagem conversando com a vizinha , e por aí vai a nossa displicência.
Uma idéia que pode ajudar a criar bons hábitos!!
Coloque pequenos lembretes espalhados nos principais locais do tipo: "Lembre- se a água é um bem valioso", "Você é uma pessoa consciente, economize água"
Com certeza ,teremos bons resultados, e os melhores fiscais pra isso são as crianças, peça ajuda a elas, é também uma forma de educar os pequenos, Vamos tentar !!
Quem sabe nossos netos , bisnetos ou tataranetos, um dia não precisarão de um dia mundial da água!!!

beijus

quarta-feira, 24 de março de 2010

Crítica antecipada

Pra me ocupar, comecei a ler o livro Homens são de Marte e Mulheres são de Vênus, ainda não terminei, mas o pouco que li , acredito que de Marte mesmo é o autor do livro John Gray, ele descreve perfeitamente o comportamento de homens e mulheres, até ai tudo bem, mas pra coisa dar certo homens e mulheres devem ler o livro, e vamos combinar , e fazer um esforço enorme pra se comportar feito atores mexicanos.
"Querida como foi o seu dia?"
"Oh querido ,foi un pouco cansativo, mas tudo bem.
"Oh querida, eu a amo por isso, por ser tão dedicada a mim e aos nossos filhos"
De onde ele tirou isso???
Qual a porcentagem de dar certo?Se só mulher lê livro de auto ajuda , vai..uns 10% de homens até lê,e uns 5% dos homens folheiam o livro depois da mulher ameçar de se matar.
Não existe receita pra se viver bem ,existe bom senso, limites , respeito, cumplicidade, apesar dos esbarrões diários, se não houver muito amor, não há dialogo mexicano que segure o casamento, namoro ou qualquer relacionamento.
Pelo que li até agora, achei o autor contraditório, pois ele descreve perfeitamente homens e mulheres, e o que ele pretende com o livro? Mudar a essência feminina ou a masculina?
A mulher nunca vai deixar de perguntar 100 vezes , o porque ele esta quieto, até que ele responda, e se ele responder com o tom um pouco diferente....hummm....prepare-se pois o diálogo será longo !!!!
E os homens , não irão sair correndo em direção a amada para abraça-la, porque a mesma esta aborrecida, e afinal de contas ,é só isso que ela precisava naquele momento...hummm quase chorei!!!
Bem como disse anteriormente , ainda não acabei de ler, mas vou acabar e conto depois se minha opinião mudou.

terça-feira, 23 de março de 2010

Quem mexeu no meu queijo?

Sabe aquela fase da vida , que tudo parece que esta se encaixando? Filhos cresceram, aquela ansiedade de ver as coisas acontecendo está diminuindo, no trabalho tudo ok, consegui conciliar trabalho com casa, filhos....mas de repente aos 38 anos , casada à 16 anos, com dois filhos, sendo uma de 13 e outro de 10 anos ,a cegonha resolve me presentear com mais um bebê !!
Uma bênção !! filhos sempre são uma graça de Deus.Mas simplesmente surtei...não porque estava grávida, ao contrário sempre fico muito feliz com a chegada de um filho, mas não sei perdi o foco, o equilíbrio, não conseguia mais trabalhar, fiquei muito sensível, chorona, com medo de morrer, melancólica.
Acreditava que depois que o bebê nascesse , ficaria mais tranquila, voltaria ao normal, hoje ele esta com 10 meses ,e agora a ansiedade é pra ter minha vida de volta, ainda não voltei a trabalhar, fico em casa 24 horas por dia, as vezes me sinto vazia , não consigo me concentrar, estou com dificuldade de traçar planos pro futuro, como quando vou voltar trabalhar , voltar a faculdade, quando penso em voltar as minhas atividades, parece que vem um monte de obstáculos pela frente que não sei como , mas me travam , e o tempo vai passando e a ansiedade aumentando.
Pensei que com a idade e a experiência de outros filhos, tiraria de letra, mas hoje vejo que não é assim,a vida não é um jogo em que nós mudamos as peças pra onde queremos, pois nesse jogo as peças somos nós, e só nos resta lutar pra nos adaptarmos àquela situação no momento.
Outro dia li um texto que falava de um diálogo de um senhor com um garoto que dizia assim: O menino observava uma grande figueira , estendida no chão derrubada pelo vento, e perguntou ao senhor: Como poderia aquela figueira enorme , forte ter sido derrubada pelo vento, enquanto o bambuzal, continuava em pé, sendo eles tão finos de aparência tão frágil?
O senhor respondeu ao menino, que a figueira por acreditar no seu tamanho e força enfrentou o vento de frente sem pensar nas consequências, enquanto o bambu ciente da sua fragilidade envergou-se ao vento auxiliado por todos os outros bambus daquele bambuzal.
E assim é a vida da gente, subestimamos os caminhos que vamos percorrer num período da vida , não nos preparamos, nos comparamos a uma figueira,quando na verdade somos bambus, frágeis,que precisam do auxilio dos outros para conseguir barrar o vento, e quando nos vemos com galhos quebrados e folhas esparramadas pelo chão não sabemos nem quem somos.
Hoje estou buscando devagar o meu ponto de equilíbrio, desatando os nós, pra poder voltar a minha rotina como bambu e não como figueira , achando que pode enfrentar tudo, mesmo sabendo que não esta coordenando nem a si mesma ,quanto mais filhos, casa, trabalho e surpresas do dia a dia, mas em breve estarei de volta.

segunda-feira, 22 de março de 2010

Noite de Estreia

Noite de Estreia do meu blog.....e como toda estreia tem aqueles agradecimentos e dedicatória , ai vai....
Agradeço e dedico este bolg as todas minhas amigas , as mulheres que passam pela minha vida (secretária do dentista, vendedora da loja, minha faxineira.....), minha mãe que de alguma forma ou de outra deixam um pouquinho de si, enriquecendo e contribuindo para o meu crescimento e compreensão da complexidade que é ser mulher.
E espero poder contribuir também !!!

beijus Ana